Eu sou caveira!

segunda-feira, maio 14, 2012

Sob a pele não há nenhuma distinção entre os seres humanos independente de etnia, gênero, orientação sexual, religião. Por isso, a caveira é um símbolo mundial da igualdade entre as pessoas. Este é o conceito da Skull Parade, uma ação do Coletivo Esfinge, em favor dos direitos humanos, realizada em Goiânia (GO), numa parceria com o Jander Tattoo Estúdio e a Chocolate Fotografias.


A Skull Parade reúne oito artistas tatuadores para a execução do projeto em duas etapas. A primeira fase prevê o registro da presença das oito caveiras pintadas pelos artistas em pontos diversos da cidade de Goiânia.

As fotos serão feitas pela fotógrafa Lu Barcelos e têm como objetivo conectar o conceito que originou a Skull Parade (a defesa dos direitos humanos), com a paisagem da cidade, em um diálogo que reflete sobre inclusão e exclusão da população que habita e circula no território urbano. As fotos serão publicadas nas redes sociais, entre 21 e 27 de maio.

Em seguida, os oito crânios poderão ser vistos na exposição Skull Parade: A parada da caveira, entre 28 de maio e 22 de junho, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Nos dias 23 e 24 de junho, a exposição segue para a 1ª Convenção Goiânia Tattoo, no Oliveira’s Place.

Conheça agora os artistas convidados que, por meio da Skull Parade, colaboram com o Coletivo Esfinge, fundado pela jornalista Larissa Mundim e formado por cerca de 50 pessoas em todo o mundo, promovendo ações artísticas que mantêm interface com os direitos.

Além da militância, o Coletivo Esfinge também desenvolve uma série de ações na literatura, dança, steet art, body art, fotografia, performance, audiovisual, design e comunicação, para comentar, transformar e difundir o conto Sem Palavras, de autoria de Larissa Mundim. Mais info: www.negalilu.blogspot.com 


SKULL PARADE: A parada da caveira
Intervenção Urbana
Exposição de arte coletiva


Jander Rodrigues


Lays Alencar


Paula Dame des Chats


Ramon Santamaria


Rejane Olig


Virgínia Regozino


Wilson Jr.


Yanomani Ami

Fotos: Lu Barcelos e Fabrício Barreto

You Might Also Like

8 comentários

Subscribe